Níveis de ensino

PIT-1793---Banners-para-site-3

Horários: Das 13h30 às 17h30

Sala de aula: mobiliário moderno e específico para cada faixa etária.

Educação Física: duas vezes por semana no mesmo turno.

Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol: duas vezes por semana.

Abordagem pedagógica e Material Didático: todas as atividades apresentam-se de forma contextualizada e, com muitos desafios, pesquisa e jogos, incentivam a busca de soluções. São propostos diversos debates e trabalhos em grupo, desenvolvendo a socialização e atitudes de respeito, tolerância e cooperação.

mat_ens_fund1_v2

Caderno de Atividades: além do Manual do Aluno, o material didático contém o Caderno de Atividades que é utilizado como instrumento auxiliar durante as aulas e para o estudo individual dos alunos em casa. Nele, os alunos encontram diversas atividades que proporcionarão um aprofundamento dos conteúdos e assuntos desenvolvidos ao longo do processo educacional.

DVD-ROMs interligados ao material impresso: com conteúdos interativos, dinâmicos e divertidos, os DVD-ROMs se apresentam de forma atrativa, possibilitando ao aluno uma visão mais esclarecedora e rica dos assuntos trabalhados. Esse material pode ser usado em sala de aula ou em casa.

Personagens: outro importante recurso pedagógico do material didático do Colégio Totem é o grupo de personagens que aparece em todas as disciplinas, nos cinco anos iniciais. Eles trocam experiências e acompanham o amadurecimento cognitivo e emocional da criança aprendiz. Ex.: Marina e Urbano

personagens_fund1

banner_ensino_fund_2_v2

Horários: Das 7h40 às 12h10.

Educação Física: Duas vezes por semana: 6º e 7º ano no mesmo turno e 8º e 9º ano em turno inverso.

Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol: duas vezes por semana.

Abordagem pedagógica e Material Didático: em todas as disciplinas propõem-se técnicas e atividades relacionadas aos temas transversais. Sugerem-se situações-problema sobre a ética, meio ambiente, saúde, pluralidade cultural, orientação sexual, trabalho e consumo consciente.

material_ens_fund2

DVD-ROMs interligados ao material impresso: nos anos do Ensino Fundamental II, as aulas eletrônicas tornam-se fundamentais para auxiliar na compreensão. Os DVDsROMs são ferramentas motivacionais para o aluno, hoje inserido em um mundo repleto de movimentos, sons e imagens.

Filosofia: a partir do 6º ano.

Sociologia: a partir da 8ª série/9ºano.

Química: 2h/aula semanais para 8ªsérie/9ºano.

Física: 2h/aula semanais para 8ªsérie/9ºano.

Biologia: 1h/aula semanal 8ªsérie/9ºano.

Plantões de Matemática: para 8ª série/ 9º ano em turnos inversos, para alunos que apresentam dificuldades na disciplina.

ENTRE EM CONTATO E AGENDE UMA VISITA

Change this in Theme Options
Pular para a barra de ferramentas